Compartilhe...

Propomos que a TV Pública seja bandeira preciosa do PT-DF!

Hoje, visitamos o Canal E, estrutura pertencente à Secretaria de Educação do DF, que, durante o primeiro governo do PT, de 1995-1998, transmitiu diariamente uma boa programação educativa e cultural.

Constatamos que a decisão aprovada no Comunica-DF, seminário convocado pelo Governador Agnelo Queiroz, realizado em outubro de 2012, a de implantar uma TV Pública do DF,  seria totalmente viável com o aproveitamento das instalações já existentes no Canal E.

Com investimentos na ordem de 1 milhão de reais - cem vezes menos do que o volume de 150 milhões de reais em mãos da Secretaria de Comunicação do DF hoje - haveria toda a possibilidade de termos a nossa TV Pública candanga a curtíssimo prazo. O que ampliaria a capacidade informativa independente do GDF frente às tvs privadas, às quais se destinam enormes somas de recursos em publicidade.

Vale ressaltar que o DF é a unidade da federação com o maior número de domicílios conectados (50 por cento) a alguma das modalidades de tv paga, e, fazendo uso das prerrogativas da lei 12485 - que disponibiliza um canal de tv para cada executivo estadual ou municipal - rapidamente os moradores da região, incluindo o Entorno, poderiam contar com a opção de uma tv de alto nível cultural, informativo, educativo e a favor da vida, uma alternativa a esta programação de baixaria e violência que predomina hoje nos canais comerciais.

O que também temos constatado, além do aparente abandono das estruturas do Canal E, é que esta tese da TV Pública do DF também foi abandonada. Esta é nossa função, trazer de volta os sonhos de rebeldia, de transformação e da democratização da comunicação.

Propomos que a TV Pública seja bandeira preciosa do PT-DF! E ela está a alcance de nossas mãos e da nossa mobilização consciente. Nem é preciso mudar a Constituição, nem alterar o sistema solar. Basta que o PT-DF assuma esta luta e encoraje o GDF e colocá-la em prática, tal como o Governador Agnelo anunciou que faria no final do Comunica-DF. A mobilização do PT-DF e da militância pode conquistar a TV Pública candanga!

Beto Almeida
"Queremos de Volta o PT de Lutas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário